Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Associação Comercial de São Vicente completa 70 anos de história na luta pelo empresariado

A Associação Comercial de São Vicente (ACIESV) completa 70 anos de fundação comemorando conquistas para os empresários. Tudo começou em dia 17 de maio de 1949, na sede do Esporte Clube Beira Mar, quando foram estipulados como objetivos primordiais, unificar “todas as pessoas físicas e jurídicas que explorem quaisquer atividades”, com a missão de sustentar, defender e reivindicar, perante os poderes públicos, os interesses e aspirações coletivas das entidades filiadas.
 
De 1949 para cá, a ACIESV presenciou a profundas transformações políticas, sociais e econômicas no País e no Município. E, durante todo esse tempo, a entidade cresceu e se adaptou às mudanças, reforçando a luta do empreendedorismo e agregando objetivos comuns.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nessas sete décadas foram deixados rastros de prosperidade. Não é à toa que o comércio vicentino é conhecido pela sua pujança, lembrando a 25 de março, em São Paulo. O conjunto de diversas ruas do Centro repletas de estabelecimentos comerciais atrai clientes de todas as cidades da Baixada Santista. Oferecendo uma diversidade de produtos de lojas de grandes marcas nacionais ou até de pequenos lojistas. 
 
Outras condições criadas pela ACIESV para ajuda o comerciante são os cursos, palestras, oficinas e serviços oferecidos para capacitar o empresário e sua equipe de colaboradores. O ex-presidente Márcio Papa, que comandou na década de 80 a entidade, conta do período saudoso. “É um marco sentimental profundo de um tempo em que tínhamos um comércio local que precisava se fortalecer, com o apoio um do outro, para crescer e sobreviver”, explica.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao longo dos anos, foram diversas ações em prol do município, que sempre retribuiu a colaboração dada, homenageando a entidade e seus representantes através de placas, cerimônias ou batizando ruas com o nome de empresários e comerciantes que fizeram a diferença. Há 4 anos, foi instalada uma subsede na Área Continental, necessária pelo comércio crescente na região. O novo espaço foi inaugurado durante a gestão do então presidente José Alves, atual presidente do Conselho Deliberativo. 
 
“A sala no Jardim Rio Branco é um espaço muito importante para os comerciantes daquela área. Outra satisfação da minha gestão (2013 a 2015) foi receber o prêmio AC Mais de Melhores Práticas Boa Vista SCPC, da Federação das Associações Comerciais do Estado de SP (FACESP)”, contou Alves. 
 
A troca de serviços, produtos, contatos, experiência, tudo isso leva a um único e primordial fator: a movimentação do mercado. Através dessas oportunidades, estar vinculado à associação permite ao empresário estar mais próximo de potenciais clientes e entender como se aproximar deles de forma mais eficaz, além de reduzir custos na busca por novos contatos comerciais. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para a presidente da ACIESV, Regina do Carmo, o associativismo é de extrema importância para as empresas por dois motivos: representação política em questões de interesse coletivo e oferta de serviços mais em conta. “Ele permite que possamos trabalhar
naquilo que somos realmente bons: atender nossos clientes com produtos e serviços de qualidade”, explica.
 
Na opinião dela, as oportunidades trazidas pelo associativismo beneficiam empresas, empresários e colaboradores. As organizações podem terceirizar atividades que não fazem parte do seu objetivo final, reduzindo custos e se tornando mais competitivas. Já os empresários se desenvolvem – tanto em termos profissionais quanto pessoais – e os colaboradores se capacitam.
 
Comemoração


A ACIESV vai comemorar o aniversário com um jantar dançante no próximo dia 31 de maio, às 20 horas, no Clube Vasco da Gama, em Santos. A festa terá como atração o cantor Tony Angeli e a banda Blow Up. O cantor é considerado hoje o maior intérprete da música italiana no Brasil. Nascido em Veneza, cidade italiana onde também deu seus primeiros passos na arte de cantar e representar. Em suas apresentações, Tony Angeli interpreta os grandes sucessos da música italiana como: Roberta, Al Di La, Dio Come ti Amo, O Mio Signore, Volare, Sole Mio, Caruso e tantos outros sucessos que marcaram a época de ouro da música italiana.
 
Os convites já estão à venda na secretaria da entidade pelo valor de R$ 120 (por pessoa) com direito a menu completo e bebidas.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

Jornal do Comércio Vicentino - Março/2019

Jornal do Comércio Vicentino - Março/2019

PARCEIROS