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Bom atendimento e qualidade do produto são fatores que os vicentinos buscam nas compras do Dia dos Namorados

08/06/2018
O Dia dos Namorados é a terceira principal data comemorativa do ano, atrás apenas do Natal e Dia das Mães, por isso, é um período que as lojas de diversos segmentos preparam promoções e vitrines atrativas para fisgar os casais apaixonados. Para traçar o perfil desses clientes, a Associação Comercial de São Vicente (ACIESV) fez uma pesquisa entre 21 e 30 de maio, com cerca de 300 entrevistados. 
 
Entre os principais fatores que influenciam a definição do presente a ser comprado, destacam-se: qualidade do produto (37%), o preço (24%), o desejo do que a pessoa deseja ganhar (23%) e descontos e promoções do produto (12%). Já o principal fator determinante da escolha do local de consumo é o bom atendimento (57%), seguido da diversidade de produtos (21%) e a confiança no vendedor (9%) que surge este ano em alta na pesquisa. 
 
No levantamento da ACIESV, os consumidores da cidade foram questionados sobre a expectativa de consumo. De acordo com 37% dos entrevistados, vestuário deverá ser o item mais procurado. Porém, 20,2% das pessoas questionadas ainda estão indecisas. Já os perfumes e cosméticos aparecem com 12,6%, joias e bijuterias (9,1%), cestas de café da manhã e doces (7,6%). Também se destacaram os itens: flores, celulares e jantares. No questionário, os entrevistados podiam escolher entre uma ou mais opções de presentes.
 
 
A maioria das aquisições deverá ser de itens entre R$100,00 e R$150,00, de acordo com 36,4% dos entrevistados. Outros 32% dos consumidores pretendem gastar até R$100,00, enquanto 20% devem desembolsar entre R$200,00 e R$ 300,00. Para 4%, as compras para a pessoa amada não sairão por menos de R$ R$300,00.
 
Para fugir do endividamento, a maioria dos entrevistados (46%) pretende pagar as compras à vista. Destes, (28,3%) irão optar pelo dinheiro e outros (17,7%) pelo cartão de débito. Compras com cartão de crédito serão (44,4%) e cartão da loja (10,4%).
 
A pesquisa tem caráter quantitativo, pelo método de levantamento com amostra aleatória simples e estratificada.


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