Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Proerd forma 700 alunos de escolas públicas e privadas

 

O Clube de Regatas Tumiaru entrou em ritmo de festa na manhã desta (12). Cerca de 700 alunos se graduaram em mais uma etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de São Vicente, ministrado pela Polícia Militar. Estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental de oito escolas municipais e particulares integraram o programa, no decorrer de quatro meses, com um total de dez aulas. A cerimônia contou com a presença de autoridades, diretores das unidades escolares e pais dos alunos.

 

Na conclusão do curso, os alunos escreveram uma redação sobre os malefícios das drogas e da violência. Os melhores textos foram premiados com medalhas e presentes doados pela Associação Comercial e Empresarial de São Vicente. A vencedora da melhor redação, Nicolly Sardinha Santana, do EMEF Professor Octavio de Cesare, recebeu um troféu e medalha.

 

Orgulhosa do prêmio, Nicolly diz que aprendeu coisas importantes nas aulas. Uma delas foi o significado de empatia. “É a importância de se colocar no lugar do outro, para tentar sentir o que ele sente”.

 

Um grupo de dança abriu o evento com apresentação de hip hop. Policiais treinados, familiares, crianças e autoridades receberam homenagens. Dirigentes das entidades escolares ganharam certificado. Ao final da solenidade, os participantes fizeram o juramento do Proerd. Até o mascote do evento, o Leão Daren, marcou presença e dançou a coreografia característica.

 

O cabo PM Arantes, coordenador do programa na Cidade, destacou a valor do Proerd na formação de jovens vicentinos. “O programa procura orientar as crianças, instruí-las para que não usem drogas e não entrem no mundo do crime. Passar para ela o valor da família, dos amigos, dos professores”.

 

Proerd – O Programa Educacional de Resistência às Drogas é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.), surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. O Proerd atua na Cidade desde 1998, formando turmas a cada seis meses. O programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd Kids) e para adultos, por policiais militares preparados. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância evitar o uso de substâncias químicas ilegais.

 

A ação tem apoio da Associação Comercial de São Vicente, do deputado Caio França e da Secretaria de Educação. 

 

 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

JORNAL ABRIL/2017

JORNAL ABRIL/2017

PARCEIROS