Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

São Vicente lança 3ª Feira Virtual de Oportunidades

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), lança, nesta quarta-feira (25/09), a 3ª edição da Feira Virtual de Oportunidades. Por meio da plataforma online, os trabalhadores poderão consultar vagas no mercado de trabalho e se inscrever em 25 cursos profissionalizantes, inicialmente disponibilizados por sete instituições da Baixada Santista.

 

O projeto inicia suas atividades oferecendo 420 oportunidades de emprego e cerca de 500 vagas nos cursos. Os serviços receberão inscrições até o dia 30 de novembro. Para participar, os interessados devem acessar, a partir do primeiro dia da Feira, o site http://www.saovicente.sp.gov.br/feiradeoportunidades e consultar se há ofertas de emprego que se encaixem com seu perfil profissional, na opção “Vagas”.

 

Caso o trabalhador possua os requisitos para preencher o cargo que almeja, ele deve comparecer a um dos PATs do Município (Avenida Capitão-Mor Aguiar, nº 695, no Parque Bitaru, ou na Subprefeitura, na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, nº 211, no Jardim Rio Branco), munido de RG, CPF, número do PIS, comprovante de residência e carteira profissional, comprovando que possui a experiência necessária à vaga que tem interesse.

 

O PAT funciona a partir das 8 horas e o atendimento é limitado de acordo com o número de senhas distribuídas, diariamente no posto por ordem de chegada. Entre os cargos em aberto estão zelador, cozinheiro, motorista, operador de escavadeira, técnico de refrigeração, analista de importação e exportação, entre outros.

A qualificação profissional para desempregados é a grande novidade deste ano. “Com base nas edições anteriores da feira, percebemos que uma parcela de vagas de emprego não era preenchida pela falta de profissionais qualificados. Por isso, além das oportunidades de emprego, este ano, a SEDECT quer auxiliar os trabalhadores da Cidade a complementarem seus currículos e estarem mais preparados para concorrerem às disputadas vagas oferecidas não só aqui como em toda Região da Baixada Santista”, afirma o secretário Jorge Luiz Soares de Moura.

 

Para participar dos cursos gratuitos, os interessados poderão se inscrever na própria plataforma online, na aba “Cursos”. Em seguida, o interessado deverá comparecer ao local da capacitação no dia e horário combinados na confirmação de inscrição que será encaminhada por e-mail. A apresentação deste documento impresso ou pela tela do celular garante que o trabalhador receba o certificado de conclusão de curso entre os dias 01 e 29 de dezembro.

 

Até o momento, a Feira oferece os minicursos de Inglês, Tecnologia da Informação, Oficina de Redação para Concursos, Gestão Empresarial, Administração, Básico de Photoshop, Word, Automaquiagem, Evolução Profissional, Passos para uma carreira de sucesso, entre outros.

 

Mais vagas - Durante o prazo de inscrição, novas vagas de emprego e de cursos poderão ser inseridas no sistema. A expectativa é que até o prazo final de inscrição dos candidatos, a Feira ultrapasse a oferta de 800 oportunidades de empregos e cursos. Por isso é interessante que o trabalhador consulte a ferramenta online frequentemente para saber sobre essas atualizações.

 

As instituições apoiadoras do projeto são: Instituto Embelleze, UNIP EAD São Vicente, All Net, Instituto Mind Set, S.O.S São Vicente, ETEC Doutora Ruth Cardoso e Logic Minds. A Feira Virtual de Oportunidades tem o apoio da Câmara Municipal, por meio da Comissão Especial de Vereadores que trata sobre Emprego e Qualificação Profissional, presidida pelo vereador Alfredo Moura e da Comissão Municipal de Emprego.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

Jornal do Comércio Vicentino - Março/2019

Jornal do Comércio Vicentino - Março/2019

PARCEIROS