Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Sicredi inaugura nova unidade em São Vicente

O Sicredi, primeira instituição cooperativa do Brasil, inaugurou sua primeira agência em São Vicente, na última sexta-feira (7). O evento contou com a presença de cerca de 150 convidados, entre conselheiros, diretores, gerentes e colaboradores da cooperativa, além de lideranças da cidade, como a presidente da #ACIESV, Regina do Carmo e membros da diretoria.  
 
Esse é o terceiro ponto de atendimento da Sicredi Grandes Lagos PR/SP na Baixada Santista. Com cerca de 500 metros quadrados, o local segue a nova identidade visual e o conceito de ambientação arquitetônica da instituição financeira cooperativa. Segundo o presidente da Cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, a expansão para a cidade,  considerada a primeira fundada pelos portugueses no Brasil, vai acelerar o desenvolvimento econômico e social no litoral paulista. “Em uma cooperativa, o associado atua como dono do empreendimento e nós precisávamos trazer essa autonomia para uma cidade que possui grande importância histórica. Nós oferecemos soluções financeiras em vários segmentos, para facilitar a vida das famílias, dos comerciantes e do município de forma geral”, destaca. 
 
A cooperativa, que em 2018 completou 30 anos de fundação, conta atualmente com cerca de 24,5 mil associados e 20 agências, sendo 15 em municípios paranaenses e duas em Santos (SP): Agência Santos Centro, inaugurada em 2015, e Agência Santos Gonzaga, inaugurada 2017. Até 2023, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP planeja chegar a 30 agências em cidades do Paraná e São Paulo. Na Baixada Santista, são oito municípios na área de atuação da cooperativa: Santos, São Vicente, Praia Grande, Peruíbe, Guarujá, Bertioga, Itanhaém e Cubatão. Em São Vicente, o prédio da nova agência está localizado na Avenida Presidente Wilson, 874, no Centro. 


 
Cooperativas X bancos
As instituições financeiras cooperativas atuam com os mesmos serviços financeiros de um banco convencional. O grande diferencial é que, no cooperativismo, os associados são donos do negócio e atuam ativamente da gestão, participando das decisões da cooperativa durante as assembleias. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao quadro social. Os resultados positivos gerados retornam proporcionalmente aos associados. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local, por meio das linhas de crédito.



Galeria de foto


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

Jornal do Comércio Vicentino - Março/2019

Jornal do Comércio Vicentino - Março/2019

PARCEIROS