NOTÍCIAS

Alta do dólar favorece temporada de verão em São Vicente.

29/01/2016

Associação Comercial de São Vicente (ACIESV) cobra melhorias junto ao poder público para melhorar a imagem da Cidade para o turismo.

São Vicente (SP) - As belezas naturais e a história de São Vicente, aliadas à atual situação econômica no País e à alta do dólar, atraíram os turistas para a cidade nesta temporada de verão. Segundo dados divulgados pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo (SinHoRes), a taxa média de ocupação no último Réveillon foi de 91%, número acima das expectativas. Em 2014, no mesmo período, a taxa ficou em 83% na cidade.

O presidente do SinHores, Salvador Gonçalves Lopes, explica que nessa época do ano os turistas costumam viajar para o exterior, mas o momento de crise acabou sendo positivo para o turismo brasileiro. Porém, ele fez uma ressalva: “os equipamentos turísticos e a infraestrutura da cidade precisam ser melhorados e receber mais atenção do poder público”, pondera.

Justamente por isso, no início de dezembro, a presidente da Associação Comercial de São Vicente, Regina do Carmo, esteve com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (CODESAVI), Flávio Santos, para solicitar uma atenção maior à coleta de lixo neste período do ano, já que recentemente alguns centros comerciais da cidade vinham sofrendo com a falta de limpeza nas ruas.

A iniciativa foi uma das ações da entidade vicentina, que pretende nos próximos anos melhorar a imagem da cidade para atrair ainda mais visitantes e, consequentemente, aumentar os números do comércio na cidade. “Ao longo do último ano, investimos bastante na capacitação dos nossos associados, com novos cursos e palestras. Muitas delas gratuitas”, diz Regina.

A ampliação da rede hoteleira em São Vicente também acontece. Nos últimos cinco anos a cidade ganhou dois novos hotéis: o Palais Hotel, no Itararé, e o Mont Rey Hotel, no Centro. “Além dos novos empreendimentos, temos alguns casos de hotéis mais antigos que estão sendo modernizados. O que é um reflexo de que o empresário está acreditando na Cidade”, avalia a presidente da ACIESV.

  

Ilha Porchat, em São Vicente.   Crédito: Divulgação SEICOM/ Cláudio Magario

Associação Comercial de São Vicente (ACIESV)

A Associação Comercial de São Vicente possui vários serviços que beneficiam os associados, além de diversos convênios de saúde e educacionais, que oferecem descontos para os filiados à entidade. Entre eles, está um dos mais antigos serviços, o de assessoria jurídica.

Ao longo dos anos a ACIESV tem crescido e atualmente ocupa a nova sede própria inaugurada em 2004, em um prédio de cinco pavimentos e 750 metros quadrados de área útil, na rua Jacob Emerick, nº 1238. O local conta com amplo e completo salão de festas equipado com churrasqueira, fogão industrial, forno de pizza e ar-condicionado. Além de acomodar com perfeição todos os setores de serviços da entidade, o prédio ainda é cedido para mais de 50 palestras e cursos anuais. Muitos desses eventos gratuitos para a população e comerciantes da cidade.

Já a subsede é uma recente conquista da ACIESV, inaugurada em 10 de fevereiro de 2014, na Avenida Dep. Ulisses Guimarães, 1671 - Sala 2. Os mesmos serviços disponibilizados na sede são encontrados na subsede, que está abrigada numa sala alugada em um prédio localizado no principal corredor comercial da região. Cursos e palestras também são disponibilizados para a comunidade no local.

Presidente da ACIESV, Regina do Carmo. Crédito: Divulgação/ E5+ Comunicação

 



OUTRAS NOTÍCIAS