NOTÍCIAS

Black Friday: prepare-se para lucrar

06/11/2020

A Black Friday inaugura a temporada de compras de fim de ano. A tradição, iniciada nos Estados Unidos, acontece um dia após o Dia de Ação de Graças. No Brasil, a primeira Black Friday aconteceu em 2010 e foi totalmente online, reunindo mais de 50 lojas do varejo nacional. Em 2013, bateu recorde, faturando R$770 milhões em ‘e-commerce’.

Hoje acontece também no varejo físico e é aderida não só por grandes lojas, mas também pequenas empresas. Por isso, é importante ter diretrizes para que a participação seja eficaz e realmente gere lucro.

Aqui vão algumas dicas de como ter sucesso na data.

Defina seu objetivo - Tenha claro em sua mente o que você quer e foque nisso. Aumentar o faturamento? divulgar sua marca? fidelizar clientes? Impulsionar suas redes sociais, etc. Após isso, defina metas curtas para atingir o alvo correto.

Organize-se – Analise suas economias e saiba o que você pode fazer, promoção, desconto, o “compre um, leve dois”. Busque entender sobre sua renda e possibilidades, sobre o estoque, fornecedores e estrutura do local, para conseguir definir o melhor tipo de abordagem através dos recursos disponíveis para que você tenha lucro, e não prejuízo.

Prepare sua equipe – Para ser bem-sucedido é necessário ter uma equipe bem treinada afim de prestar um bom atendimento e conseguir lidar com a euforia dos clientes de forma rápida e inteligente, evitando aglomeração e deixando o comprador satisfeito.

Divulgue – Uma das ferramentas mais potentes para vender, seja online ou fisicamente, é a mídia social. Por isso, é importante investir em publicações sobre a data e as promoções, além da interação empresa/cliente. Comece antes do dia, como uma pré-campanha e deixe o público ansioso pela data.

Respeite as medidas de precaução – Disponibilize álcool em gel para os funcionários e clientes, faça a aferição de temperatura e reforce a necessidade do distanciamento. O uso de máscaras ainda é imprescindível e deve ser obrigatório. Assim, os consumidores se sentirão mais seguros para frequentar o estabelecimento.



Ícone de envelope

Fique por dentro das novidades. Preencha o formulário abaixo e receba nossa newsletter.

PUBLICIDADES