NOTÍCIAS

Calendário do empreendedor

07/02/2020

25 FEVEREIRO - CARNAVAL

O evento nacional que reúne milhares de pessoas entre turistas e moradores, torna-se grande atrativo para os comércios que optam por abrir nesta data. Este perfil de compradores buscam distração e diversão, por isso, é necessário incorporar ao estoque à atratividade deste evento, a fim de suprir as expectativas desta demanda tão diferenciada.

8 MARÇO - DIA DA MULHER

Dizem que é muito difícil agradar uma mulher. A verdade é que, os gestos simples são o que realmente as agradam, e para deixa-las felizes, a busca pelo presente ideal é incessante. E pelo contrário do que muitos pensam, este item não deve apenas agrada-las, mas também agradá-los. Já que, a maior parte dos compradores dessa época são homens e por isso é interessante diversificar as opções tornando-as atrativas, diferenciadas e que agreguem valor sentimental.

15 MARÇO - DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR

“Love Brands” ou “Amor à marca” é o termo utilizado para referenciar marcas que ultrapassam a relação cliente/ empresa, criando com o consumidor uma relação de afeto. Tornando-o disposto a defender a companhia e até mesmo pagar preços mais elevados pelo produto. Esta data é ideal para desenvolver a fidelização do cliente. Para isto, invista em conhecer a demanda e apresente um marketing direcionado à sua linguagem. Sorteios e promoções também são ótimas opções a serem consideradas nesta data.

12 ABRIL - PÁSCOA

A páscoa representa a primeira grande festa do ano para o comércio e pode ser uma prévia para o dia das mães, por isso, é necessário manter o foco em lucratividade. Fique sempre de olho no mercado e suas tendências, esta data traz a oportunidade de superar seus concorrentes e se atualizar a respeito das preferências dos consumidores. Decoração temática e atendimento personalizado não podem faltar nesse período.

10 MAIO - DIA DAS MÃES

O dia das mães é uma data extremamente sentimental, por isso, conhecer o perfil do seu cliente é imprescindível. Analisar as tendências femininas e se basear nas vendas desta data no último ano podem ajudar com isso. A estratégia nas divulgações e o marketing direcionado são essenciais para obter bons resultados. Fique atento! Este período é o segundo maior em vendas, perdendo somente para o Natal.

12 JUNHO - DIA DOS NAMORADOS

Com o romance no ar, o desejo de agradar é o principal motivador das compras. Mesmo apaixonados, muitas pessoas acabam esquecendo a data, e por cair em uma sexta-feira este ano (2020), torna-se motivador de compras de ultima hora, por isso é importante ter o estoque bem planejado e artigos que sejam capazes de agradar ambos os sexos. 

20 JULHO - DIA DO AMIGO

Apesar de ser uma data que ainda não traz grandes retornos econômicos, é importante colaborar com o desenvolvimento desse mercado. Dispor de um estoque personalizado com peças de baixo custo é fundamental para estimular a compra. As divulgações serão grandes aliadas para essa expansão.

9 AGOSTO - DIA DOS PAIS

Em relação ao dia das mães, os números de vendas podem cair, mas há um mercado e uma demanda que precisam ser estimulados. Apostar em propagandas divertidas, produtos simples e que sejam diferentes ou até mesmo cômicos, pode ser uma boa pedida.

12 OUTUBRO - DIA DAS CRIANÇAS

A data não passa despercebida por nenhum dos pequeninos, por isto a demanda tende a ser mais alta nas semanas antecedentes. Produtos personalizados, cores vibrantes e tamanhos chamam atenção. O planejamento para este período deve ser feito antecipadamente, e durante o processo é essencial o trabalho de marketing, já que as crianças são muito estimuladas pelo que veem. Saber atingir este público é o grande segredo para as boas vendas. Se utilizar de influenciadores infantis e desenhos animados é primordial para esse tipo de divulgação.

31 OUTUBRO - HALLOWEEN

Apesar de não ser uma data comercial tão importante, o dia das bruxas serve para movimentar e diversificar o comércio, porém está caindo cada vez mais no gosto do consumidor. Adaptar-se as tendências “assustadoras” e ingressar na brincadeira, é a melhor forma de conquistar o cliente.

27 NOVEMBRO - BLACK FRIDAY

Este dia tem se tornado cada vez mais comum no Brasil, e as vendas aumentam consideravelmente durante esta data. É uma boa oportunidade de rever o estoque e eliminar os produtos que não tiveram muita saída durante o ano, por um preço razoável que ira gerar lucro por conta do volume de vendas. As maiores oportunidades deste período são por meio de vendas online.

25 DEZEMBRO - NATAL 

A data mais esperada do ano para os comerciantes. É o período mais lucrativo, com grande potencial de vendas em todos os setores. É importante atentar-se aos detalhes, e para isso é necessário ter um planejamento específico, e um estoque grande e atrativo. Colocar itens que chamem atenção das mulheres e crianças na vitrine é uma boa estratégia para convidar o cliente a entrar. Trazer decorações e atendimento temático sempre é uma boa forma de chamar a atenção.

 

palavras-chave:  #Calendário #Eventos #DatasComemorativas #Empreendedor #Comércio



OUTRAS NOTÍCIAS