NOTÍCIAS

Movimento no comércio de São Vicente bate recorde de vendas no último fim de semana

25/08/2021

O primeiro fim de semana sem restrições de horário e de público para o comércio em todo o estado de São Paulo bateu recorde de vendas em São Vicente. Estabelecimentos registraram aumento de até 50%, comparado com o fim de semana anterior. Os dados apurados na última segunda-feira, dia 23, pela Associação Comercial de São Vicente (ACSV) apontam também a abertura de novas vagas de emprego.

“O clima de otimismo tomou conta do maior comércio de rua da Baixada Santista”, afirma o presidente da Associação Comercial de São Vicente (ACSV) Alcides Antoneli. “Com o fim das restrições e a temperatura elevada as pessoas saíram de suas casas, muitas vindas de São Paulo, e, além de frequentarem o Centro para realizarem suas compras, aproveitaram para ir a restaurantes, quiosques e barzinhos. E isso refletiu diretamente na contratação de mão-de-obra”, destaca.

Segundo Washington Lopes, proprietário da Tapeçaria Dias, com três lojas em São Vicente, sendo duas no Centro, uma no Jardim Independência e uma em Santos, no Embaré, a procura por produtos de decoração surpreendeu a todos. “Tivemos uma semana inteira sem grande movimento, porém no fim de semana as vendas cresceram 9%”, ressalta.  

E esse calor do fim de semana levou as pessoas aos estabelecimentos em frente à praia. E esse foi o caso do Restaurante e Choperia Mangúte, que fica na subida da Ilha Porchat. “Um reflexo positivo de mais de 30% neste fim de semana. Estamos crescendo e aumentando o número de funcionários”, é o que relata o empresário Roberto Pires.

No alto da Ilha Porchat, o tradicional Restaurante Terraço Chopp, com o fim da restrição do horário, a casa pôde estender o atendimento após à meia-noite. “Durante a pandemia não demiti ninguém, continuo com o mesmo grupo, mas estou contratando garçons, commins e auxiliares de cozinha”, destaca a proprietária Martha Haddad.

O aumento de 20% foi sentido também por outros dois estabelecimentos: o Restaurante Gaudio, que fica em frente à Praia do Gonzaguinha e pelo Quiosque Mar&Ar, na Praia do Itararé.

DESTAQUE

Mesmo distante do Centro, no outro lado da Cidade, na Área Continental, na Bomboniere Stephanie, que fica no Humaitá, as vendas surpreenderam tanto que acabaram os estoques. Segundo o empresário Washington Romão faltou mercadoria: “Se tivesse mais produto tinha vendido tudo. As vendas chegaram à casa dos 50%”, afirma feliz com o movimento.

palavras-chave:  retomada



OUTRAS NOTÍCIAS