Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Pertinho de Casa aproxima pequenos negócios de consumidores e ajuda a movimentar o comércio de São Vicente

Com o objetivo de ajudar os micro e pequenos empreendedores que viram seus faturamentos reduzirem drasticamente em consequência da pandemia do coronavírus e considerando o momento difícil do comércio com as atividades presenciais temporariamente suspensas e horários reduzidos, por conta do distanciamento social, foi lançado o Projeto “Pertinho De Casa”, uma iniciativa da Faesp/Senar-SP, em parceria com o Sebrae-SP e apoio de Accenture, Facebook  e  Vtex. Essa ação é oferecida através de uma plataforma online criada para  fazer a conexão entre clientes e comércio local.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (SEDECT), e a Associação Comercial de São Vicente apoiam a iniciativa, sendo responsáveis por estimular a adesão dos comerciantes e pequenos empreendedores.

Empresários e os consumidores podem utilizar essa ferramenta sem fins lucrativos de maneira totalmente gratuita e simples. Aos empreendedores basta o preenchimento de um cadastro no site do “Pertinho de Casa”, informando seu tipo de negócio e área de entrega. O interessado em comprar um produto ou serviço precisa apenas colocar seu endereço ou CEP no site, selecionar a categoria de estabelecimento que procura e escolher de qual estabelecimento irá comprar, em uma lista de pequenos comerciantes cadastrados. A negociação é direta entre as partes, via WhatsApp.

A plataforma digital, que pode ser acessada em https://www.pertinhodecasa.com.br.


tags: Empresários, Comércio, Iniciativas, São Vicente, Sebrae, Prefeitura, Empreendedores, Site, Pertinho de casa


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

Jornal do Comércio Vicentino - março/2020

Jornal do Comércio Vicentino - março/2020

PARCEIROS