NOTÍCIAS

Tesouro Nacional vai lançar Plataforma digital de pagamento por serviços públicos

01/10/2020

O Tesouro Nacional vai lançar o PagTesouro em novembro deste ano. Uma plataforma digital por meio da qual o cidadão poderá realizar pagamentos às entidades da Administração Pública Federal por serviços como importação de produtos, certificação, registro de patente, multas e inscrições em cursos.

 

O Pag Tesouro é fruto de uma parceria do Tesouro Nacional com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)

 

A compensação da transação será imediata, permitindo uma experiencia completamente digital. A entidade pública poderá verificar o efetivo recolhimento da taxa, serviço ou qualquer valor devido em fração de minutos e, desta forma, prosseguir com o fornecimento do bem ou serviço demandado.

PIX

Na ocasião do lançamento do PagTesouro, em novembro, também será lançado o PIX – Ecossistema de Pagamentos Instantâneos do Banco Central e que será ofertado dentro do PagTesouro como uma das formas de recolhimento. Além do PIX, estarão acessíveis no PagTesouro diversas formas de pagamentos, como cartão de crédito, além do tradicional boleto de GRU, que continuará disponível sem nenhum ônus.

 

palavras-chave:  EconomiaFacilidadeAplicativopagamento



Ícone de envelope

Fique por dentro das novidades. Preencha o formulário abaixo e receba nossa newsletter.

PUBLICIDADES