Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Projeto Verde Atlântico Energias é apresentado na ACIESV

Recentemente foi apresentado, na sede da ACIESV, o projeto do Terminal de Gás Natural e da Termelétrica a Gás Natural de Peruíbe para os moradores e autoridades. O projeto prevê a construção de um terminal a 10 km da costa de Peruíbe e Usina Termelétrica de 40 hectares dentro do zoneamento industrial da cidade.


A energia gerada (de 1,7 GW) e o gasoduto passarão por linhas de transmissão saindo de Peruíbe, percorrendo as cidades de Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente e Cubatão. Com investimentos de R$ 5,7 bilhões, o projeto deve gerar 4,6 mil empregos diretos e 2,2 mil indiretos durante sua construção, e 350 empregos diretos e 1,4 mil indiretos durante a operação.


Elizeu Cação, secretário de Obras, da Prefeitura de São Vicente, diz que o projeto é importante para o desenvolvimento da Área Continental. "Vai requisitar de mão de obra da região, que está precisando há bastante tempo, faz tempo que não tem nada deste tipo no município, vai valorizar bastante os imóveis inclusos da Área Continental de São Vicente".


Está programada uma Audiências Públicas referente a 2ª Etapa do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Baixada Santista – PRGIRS/BS, que será apresentado o Panorama de Resíduos Sólidos na Baixada Santista. O encontro acontece nesta quinta-feira (dia 6), às 19 horas, na sede da #ACIESV (Rua Jacob Emerick, 1238 - Parque Bitaru, São Vicente).


O regulamento das Audiências Públicas e outras informações do PRGIRS/BS pelo site http://www.agem.sp.gov.br/planoderesiduossolidos.



Galeria de foto


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

JORNAL ABRIL/2017

JORNAL ABRIL/2017

PARCEIROS