Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Sicredi expande atuação na Baixada Santista com inauguração de agência em São Vicente

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, chega a São Vicente, considerada a primeira cidade fundada pelos portugueses no País, em 22 de janeiro de 1532, por Martim Afonso de Sousa. A nova agência é a terceira da Cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP na Baixada Santista.

                                        

A cooperativa conta atualmente com mais de 24 mil associados e 17 agências, sendo 15 em municípios paranaenses e duas em Santos (SP): Amador Bueno, inaugurada em 2015, e Santos Gonzaga, inaugurada em 2017. Até 2023, a Sicredi Grandes Lagos planeja chegar a 30 agências em cidades do Paraná e São Paulo. Na Baixada Santista, são oito municípios na área de atuação da cooperativa: Santos, São Vicente, Praia Grande, Peruíbe, Guarujá, Bertioga, Itanhaém e Cubatão. 

 

O prédio da nova agência em São Vicente está localizado na Avenida Presidente Wilson, 874, centro. Tem cerca de 500 metros quadrados e é dotada da nova identidade visual e o conceito de ambientação arquitetônico da instituição financeira cooperativa, que tem como principal diferencial o relacionamento próximo com o associado. “Nosso compromisso é oferecer um serviço de excelência com um modelo de negócio que valoriza a participação dos associados, capaz de gerar renda e promover o desenvolvimento econômico regional. Não por acaso, o modelo cooperativista vem crescendo em todo o País. Com mais de 115 anos de história, o Sicredi chega a São Vicente para que os moradores da primeira cidade brasileira possam conhecer ainda mais os diferenciais do cooperativismo de crédito”, ressalta o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato.

 

Cooperativas X bancos

As instituições financeiras cooperativas atuam com os mesmos serviços financeiros de um banco convencional. O grande diferencial é que, no cooperativismo, os associados são donos do negócio e atuam ativamente na gestão, participando das decisões da cooperativa durante as assembleias. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao quadro social. Os resultados positivos gerados retornam proporcionalmente aos associados. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local, por meio das linhas de crédito.

 

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

JORNAL ABRIL/2017

JORNAL ABRIL/2017

PARCEIROS